Genes Gulosos
18:32 | Author: Ganhar Dinheiro Comig0




Um estudo publicado no Physiological Genomiacs conclui que a apetência por coisas doces é genética. Os gulosos têm aqui uma excelente oportunidade de limpar a sua imagem e de se responsabilizarem. Segundo os autores, uma variação no gene GLUT2, que controla a entrada do açúcar nas células, pode ser responsável pela maior ou menor avidez das pessoas pelos alimentos doces.
O estudo foi feito oferecendo a várias pessoas alimentos e bebidas mais ou menos doces, depois comparando as escolhas com a variação no gene GLUT2. Confirmou-se que os indivíduos que tinham essa variação escolhiam doces com maior frequência o que poderá explicar porque é que algumas pessoas são mais gulosas do que outras. Os investigadores canadianos vão mais longe: explicam as diferenças no consumo de doces de população para população. Mas uma coisa é a ciência, outra a prática: e mesmo com a variante genética, há que tomar cuidado.
|
This entry was posted on 18:32 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

0 comentários: