Dores nos testículos
20:06 | Author: Ganhar Dinheiro Comig0
É frequente os adolescentes sentirem dores num dos testículos. As causas podem ser várias e sem gravidade. Mas convém haver uma avaliação médica, não vá o diabo tece-las…

“Tenho uma coisa que me anda a encanitar: de vez em quando o meu testículo direito dói-me. Não é uma dor muito forte, mas mesmo assim é suficiente para eu dar por ela. Que acha que devo fazer? Ando mesmo assustado e não me sinto à vontade para contar a ninguém porque acho que vão todos gozar comigo…”
E se gozarem são parvos, desculpa a frontalidade. Os testículos são órgãos como quaisquer outros e se bem que devas manter alguma privacidade (não dizemos “dói-me o testículo” com a mesma facilidade com que se diz “dói-me um dente”), não deves esconder essa situação porque pode ser alguma coisa.
É muito frequente os testículos doerem, sobretudo em estádios de excitação sexual. Às vezes também pode ser por estarem apertados pelas cuecas ou pelas calças, sobretudo certo tipo de jeans. Se a dor é só de um lado, valerá a pena ir ao médico (bem sei que, na tua idade, há alguma dificuldade porque já não se vai ao pediatra há muito tempo e ainda não se tem outro médico, ou o médico de família é uma médica, e estas coisas não são muito simples de falar…), mas vê com os teus pais quem te pode observar, e entretanto vai observando em que situações é que dói, se há algum padrão da dor, se é sempre no mesmo sítio, se fica inchado ou com uma tumefacção (pode ser uma hérnia e, nesse caso, tem mesmo de ser vista).



Fonte: Noticías Magazine
|
This entry was posted on 20:06 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

5 comentários:

On 20 de agosto de 2009 às 15:30 , Anônimo disse...

As vezes de algum em algum tempo tenho uma dor no testiculo esquedo mas por volta de 5 minutos esta passa!sou adolescente nao tenho nenhuma veia visivel nenhum caroço nem a area que me doi está inflamada ja me disseram que é normal e muitos amigos meus estao a passar por esta fase!

 
On 8 de julho de 2010 às 18:41 , Anônimo disse...

o que e uma TUMEFACÇAO?

 
On 14 de dezembro de 2011 às 13:06 , Anônimo disse...

A tumefacção é o aumento de volume de uma célula tecido, órgão ou parte do corpo, podendo ser provocada por um processo inflamatório de ordem tumoral, ou por uma infiltração edematosa.

 
On 2 de abril de 2013 às 19:34 , Unknown disse...

muito obrigado; encotrei o que queria , fiquei logo mais des cansado quando li a primeira frase...:

"É frequente os adolescentes sentirem dores num dos testículos. As causas podem ser várias e sem gravidade. Mas convém haver uma avaliação médica, não vá o diabo tece-las…"

 
On 30 de maio de 2013 às 13:14 , Anônimo disse...

tenho 24 anos e também ficava com os testículos doloridos ao ponto da veia que liga ao testículo ficar também inchada mas depois de ter relações sexuais essa dor passa, como agora tenho relações quase todos os dias já não sinto mas ela não esta a engravidar será que tenho algum problema