Problemas de Saúde
10:49 | Author: Ganhar Dinheiro Comig0
• Problemas cardiovasculares

As doenças cardiovasculares afectam o sistema circulatório (entre as mais comuns podemos referir o enfarte do miocárdio, a angina de peito, a aterosclerose, e os acidentes vasculares cerebrais).

• Problemas respiratórios

Problemas respiratórios e respirações mal realizadas levam a uma aceleração no processo do envelhecimento celular e pode provocar o desenvolvimento de cancro. (Doenças respiratórias mais comuns são enfisema, bronquite crónica e asma)

• Problemas gastrointestinais

Os Problemas gastrointestinais são muito comuns . A maioria das pessoas experimentam algum mal estar digestivo nas suas vidas, traduzindo-se em náuseas, vómitos e diarrea, ou indigestão após abuso alimentar.

• Problemas hematológicos e oncológicos

A hematologia está intimamente ligada à anemia que se alia à fadiga, um dos sintomas que afecta a qualidade de vida
Os problemas oncológicos referem-se a doenças como o cancro, leucemia, entre outros.

• Problemas Endocrinológicos

Nos problemas endocrinológicos entre as doenças endócrinas, metabólicas mais freqüentes podemos citar: diabetes Mellitus, distúrbios da glândula tiróide (hipotireoidismo, hipertireoidismo) obesidade, dislipidemias e distúrbios do crescimento

• Problemas genito-urinários

As doenças do aparelho gênito-urinário mais comuns encontradas em idosos do sexo masculino incluem a prostatite, a hiperplasia benigna da próstata, o câncer urogenital, a ejaculação precoce e a disfunção erétil. Na mulher, salienta-se a incontinência urinária.

• Problemas musculoesqueleticos

O aparecimento de disfunções ligadas ao sistema músculo-esquelético ocorre a nível mundial. Os problemas musculoesqueleticos refere-se a várias patologias como Síndrome Toráxica, Ombros Enrijecidos, Bursites, Epicondilites, Síndrome do Túnel Cubital, Tendinites, Tenossinovites, Síndrome de DeQuervain, Síndrome do Túnel do Carpo, Tendinite de Aquiles, assim como Lombalgias e Dores nas mãos e punhos. Há um grande número de funções na indústria e nos serviços que parecem ter como consequência esses tipos de problemas ocupacionais.

• Problemas neurológicos e sensoriais

Os problemas neurológicos e sensoriais mais comuns são a paralisia cerebral, hemiplegia, traumatismos, atrasos no desenvolvimento, ataxia, atetose, traumatismos crânio-encefálicos e outras doenças neurológicas. E ainda, problemas de integração sensório-motora e autismo.

• Problemas Dermatológicos

Qualquer alteração da função ou do aspecto da pele pode acarretar consequências importantes para a saúde física e mental.
A renovação celular constante da epiderme faz com que as células da camada córnea sejam gradativamente eliminadas e substituídas por outras.
Os problemas comuns são Erisipela, Furúnculo, Impetigo, Herpes simples e herpes zóster, dermatite, etc.

• Problemas Oftalmológicos

Os problemas oftalmológicos mais comuns no idoso são a Prebiopia, catarata senil, degeneração macular ligada à idade, sub-luxação e luxação do cristalino, e neoplasias.

• Problemas infecciosos

Os problemas infecciosos podem ser provocados por vírus e bactérias. Alguns tipos de vírus comuns, Sida, Tuberculose, Hepatites A, B, e C e Tétano. Outros também conhecidos são a gripe A e a Gripe sazonal.