Células estaminais
11:52 | Author: Ganhar Dinheiro Comig0
Regenerar o coração
O investigador Lino Ferreira recorreu a células estaminais embrionárias para desenvolver a esperança a doentes que ficaram com sequelas após enfarte do miocárdio. O projecto que visa o desenvolvimento de novas terapias celulares para regeneração do múculo cardíaco valeu ao investigador do Centro de neurociências e Biologia Celular da Universidade de Coimbra e do Biocant (Centro de Inovação e Biotecnologia) o prémio Crioestaminal 2008.


Notícias Magazine
25 janeiro 2009
Cura do Cancro
17:03 | Author: Ganhar Dinheiro Comig0
[com Bicarbonato de Sódio !]
"Um médico italiano descobriu algo simples que considera a causa do cancro.
Inicialmente banido da comunidade médica italiana, foi aplaudido de pé na Associação Americana contra o Cancro quando apresentou a sua terapia.
O médico constatou que todos os pacientes com cancro têm aftas. Isso já era sabido da comunidade médica, mas sempre foi tratada como uma infecção oportunista por fungos - Candida albicans.

Esse médico achou muito estranho que todos os tipos de cancro tivessem essa característica, ou seja, vários são os tipos de tumores mas têm em comum o aparecimento das famosas aftas no paciente.
Então, pode estar ocorrendo o contrário - pensou ele. A causa do cancro pode ser o fungo. E, para tratar esse fungo, usa-se o medicamento mais simples que a humanidade conhece: bicarbonato de sódio.
Assim ele começou a tratar seus pacientes com bicarbonado de sódio, não apenas ingerível, mas metódicamente controlado sobre os tumores.
Resultados surpreendentes começaram a acontecer. Tumores de pulmão, próstata e intestino desapareciam como num passe de mágica, junto com as Aftas. Desta forma, muitíssimos pacientes de cancro foram curados e hoje comprovam com seus exames os resultados altamente positivos do tratamento.
Para quem se interessar mais pelo assunto, siga o link (em inglês):
- não deixem de ver o vídeo, no link abaixo.O médico fala em italiano, mas tem legenda em português.http://www.curenaturalicancro.com
Lá estão os métodos utilizados para aplicação do bicarbonato de sódio sobre os tumores. Quaisquer tumores podem ser curados com esse tratamento simples e barato.
Neste, o site em Português. Clicando-se nas bandeirinhas no alto da página, muda-se o idioma:http://www.cancerfungus.com/simoncini-cancro-fungo.php
Neste endereço, o vídeo, onde o médico italiano mostra a evolução do tratamento até a completa cura em 4 casos:http://www.cancer-fungus.com/sub-v1pt/sub-pt.html"
.
Isto foi um e-mail que eu recebi, ora se isto for verdade, e futuramente aprovado pela comunidade científica, teremos a cura de muiats pessoas com uma substância tão simples. O mais curioso é que nos Estados Unidos da América isto encontra-se imensamente divulgado, se tiver credibilidade, será uma das melhores notícias recebidas para amenizar o clima de crise financeira que neste momento se vive.
Tiago - T.F.P.
13:15 | Author: Ganhar Dinheiro Comig0
Hoje o post vem dar destaque a um amigo que vos apresento, o Tiago, de Valongo e com 18 anos tem um longo caminho a percorrer no mundo fascinante que ele já começou a criar, a música. O mundo da música é um tudo fascinante, um mundo onde os melhores lutam pelo seu lugar, e ele é sem dúvida um dos melhores.
Reconhecido também por T.F.P, começou a tomar o gosto por este mundo quando era pequeno, escrevendo pequenos poemas e rimas como forma de expressão dos seus sentimentos e para descrever a realidade que o envolvia. E usando-a como um refúgio em que lutava contra a tentação dos maus vícios da sociedade.

Vê na música a sua vida, esta marcou as suas vivências em todos os momentos da sua existência, fossem eles bons ou maus. E foi partir de um desses mesmos momentos que pensou “já que a musica está na minha vida, porque não dar ritmo as minhas palavras?”, com este pensamento e a ajuda dos seus amigos empenhou-se em escrever mais letras de música e tentar-lhes dar ritmo.

Com as suas letras e talento encontrou as pessoas certas que o conduziram por um trilho que se conjuga com um sucesso progressivo. Espera nas músicas que canta e escritas por si, mostrar a sua forma de ser, de pensar e agir. Define-se na sua própria música de estilo hip-hop, na qual se auto-identifica e retrata os seus pensamentos. O Tiago tenta sobretudo ajudar de alguma forma as pessoas com o ritmo e a força das suas palavras.

O T.F.P. vem-se esforçando para atingir os seus objectivos e por isso já têm alguns trabalhos de qualidade que estão disponíveis para ouvirem no seguinte endereço:
______________________________________

www.myspace.com/justmetfp
_______________________________________

Por isso eu aconselho a Visitarem o espaço dele e deixem as vossas opiniões aqui ou no espaço Web que ele criou. Os temas expostos na página dele são: “Obrigado”, “O Mundo de hoje”, “I can not”, “Pequena história”, e “Back to the hood”

O Tiago agradece o apoio de todos os que apreciam e o ajudam a levar a cabo o seu sonho, o seu verdadeiro eu, e na minha opinião merece a vossa atenção. Escutem a música e relaxem…
Festa das Fogaças
11:44 | Author: Ganhar Dinheiro Comig0



No dia 20 de Janeiro, o voto ao mártir S. Sebastião cumpre-se mais uma vez em Santa Maria da Feira, com a realização da tradicional Festa das Fogaceiras. Milhares os forasteiros assistem no centro histórico de Santa Maria da Feira à Festa das Fogaceiras, o voto ao mártir S. Sebastião.




O dia é de Cortejo Cívico e de Procissão das Fogaceiras, com cerca de duas centenas de meninas em desfile, vestidas de branco, com a fogaça à cabeça. A Festa das Fogaceiras é uma tradição secular, com 504 anos de história, marcados pela devoção do povo das Terras de Santa Maria.

«A mais emblemática festividade do concelho de Santa Maria da Feira teve origem num voto ao mártir S. Sebastião, em 1505, altura em que a região foi assolada por um surto de peste que dizimou parte da população.

Em troca de protecção, o povo prometeu ao santo a oferta de um pão doce chamado Fogaça. S. Sebastião, que segundo a lenda padeceu de todos os sofrimentos aquando do seu martírio em nome da fé cristã, tornou-se, assim, o santo padroeiro de todo o condado da Feira.

No cumprimento do voto, os ofertantes incorporavam-se numa procissão que saía do Paço dos Condes e seguia pela Igreja do Convento do Espírito Santo (Lóios), onde eram benzidas as fogaças, divididas em fatias, posteriormente repartidas pelo povo. Assim nasceu a Festa das Fogaceiras»
Pensamento Mágico
14:00 | Author: Ganhar Dinheiro Comig0
Ao contrário do que parece aos pais, as famosas “birras” dos dois anos não surgem por mau feitio, teimosia, mimo ou falta de educação. É mais porque aos adultos é difícil entender o “pensamento mágico”…

O pensamento e o raciocínio só surgem se existirem imagens (definidas aqui como representações provenientes de todos os órgãos dos sentidos e não imagens no conceito estritamente visual). O pensamento consiste no agarrar imagens e dar-lhes dinamismo, colando-as e colocando-as em sequência. O raciocínio é comparar e adequar o pensamento, construindo novos pensamentos e novas acções, consoante os desafios e as situações.
O pensamento das crianças em idade pré-escolar caracteriza-se por alguns aspectos que não são os do pensamento dos adultos. O chamado “animismo”, que permite dar características humanas aos objectos, e começa a desaparecer aos quatro anos é substituído pelo realismo, em que se dá corpo às coisas materializando as fantasias. Paralelamente, desenvolve-se o finalismo, que define a tentativa de encontrar uma explicação para os factos e geralmente centrados nela própria.
Entre os dois e os quatro anos, a criança ainda tem um pensamento mágico, em que os desejos se tornam realidade, pelo que a não concretização desses desejos causa revolta e espanto (e as inevitáveis birras). A partir dos quatro anos já há uma separação entre o que se deseja e o que se pode ter e o que a realiade é. Mesmo não compreendendo todo o sistema de causas e efeitos, os porquês e as múltiplas razões, uma criança tenta entender o “porque não”. Os pais podem ajudar, se disponibilizarem tempo e tranquilidade para a ouvir e explicar que não pode ser, sem a humilhar ou destruir o seu desejo.

Caso 1
Um episódio: “Mãe, eu quero ir ao jardim zoológico”.

“Estás parvinha, Sara? Não percebes que está noite e que estou cansada? Bolas, tens três anos. Quando é que cresces? Ir ao jardim zoológico a esta hora. Que imbecilidade!”

Caso 2
O mesmo episódio com outro argumentista: “Mãe, quero ir ao jardim zoológico”

“Olha querida, que grande ideia. Uma menina de três anos com ideias tão boas! Eu também me apetecia, sabes? Mas só que a esta hora os bichos estão a dormir. Mas vamos fazer assim: uma ideia como esta vale a pena guardá-la. Um dia destes, quando estiver bom tempo e houver sol, havemos de ir ao jardim zoológico ver os bichos. E que tal, já que não podemos ir, a história de hoje à noite ser sobre uma macaquinho da Aldeia dos Macacos?”
Daí a duas semanas, num sábado em que o dia estava bonito, a mãe da sara disse à filha: “lembras-te daquela boa ideia que tiveste no outro dia, quando falaste em irmos ao Jardim zoológico? Que tal irmos hoje?”
Condução económica e ecológica
17:51 | Author: Ganhar Dinheiro Comig0
Um casal australiano quebrou o recorde do mundo de economia de combustível ao volante de um Peugeot 308 1.6 HDi FAP (com filtro de emissões de emissões de partículas), provando que uma condução amiga do ambiente pode minorar os efeitos da poluição automóvel. Numa viagem pela Austrália, ao longo de 14.580 quilómetros, Helen e John Taylor conseguiram efectuar um consumo médio de 3,13 litros de gasóleo por 100 quilómetros, o que resultou em emissões de CO2 para a atmosfera de apenas 85 gramas por quilómetros, registando ainda o recorde de maior distância percorrida com um depósito de 60 litros, que foi de 1.919 quilómetros, recordes que deverão entrar na edição de 2009 do Livro de Recordes do Guiness.
Numa época em que a poupança de combustível e a redução de emissões de CO2 para a atmosfera se transformou numa das preocupações da indústria automóvel, a condução amiga do ambiente tornou-se uma prioridade. O Renault Symbol Eco-Challenge, que decorreu recentemente na Turquia, alcançou a proeza de conseguir que o novo Renault Symbol com motor 1.5 dCi apresentasse um consumo médio de 3.15 litros de gasóleo por 100 quilómetros tudo graças à adopção das directivas da Renault para uma “eco-condução”. Entre os conselhos da marca francesa, recomenda-se manter uma velocidade estável, deixar o carro perder velocidade nas subidas, mas mantendo-a nas descidas, travar com o motor (utilizando a caixa de velocidades) e mudar para uma velocidade superior logo que atinja as 2000 rotações por minuto num motor a gasóleo e as 2400 se for a gasolina, devendo seguir em quarta ou quinta velocidade ao atingir os 50 quilómetros por hora. Ao nível tecnológico, as marcas de automóveis têm tentado dar resposta ao problema do consumo de combustível, mesmo sem recorrer à tecnologia híbrida com baterias ou motores eléctricos. É o caso da Volvo, que apresentou recentemente os modelos C30, S40 e V50 1.6D com tecnologia DRIVE com um consumo a partir de 4,4 a 4,5 litros por 100 quilómetros e emissões de CO2 de 115 e 118 gramas por quilómetro. Tudo isto graças à redução da altura do chassis em 10 milímetros e à utilização de deflectores de vento para melhorar a aerodinâmica. Portugal também acompanha o desenvolvimento de automóveis amigos do ambiente. Depois do veículo eléctrico anunciado para 2011, dois centros de investigação do Norte de Portugal e da Galiza candidataram-se em conjunto ao desenvolvimento, teste e produção do MOBI, um veículo eco-sustentável, amigo do ambiente, orientado para a mobilidade urbana e que é habitualmente conhecido como o “carro verde”.


N.C. com Lusa
Dica 23 de Outubro
Dia dos Reis - 6 Janeiro
21:33 | Author: Ganhar Dinheiro Comig0
Os três reis magos conhecidos pelos nome: Melchior, Baltazar e Gaspar
Estes partiram de terras distantes, montados camelos, e seguindo uma estrela até chegarem ao destino pretendido, um estábulo onde nascera Jesus Cristo, e levaram-lhe 3 presentes: ouro, incenso e mirra .

Assim, Melchior entregou-Lhe ouro em reconhecimento da realeza; Gaspar, incenso em reconhecimento da divindade; e Baltazar, mirra em reconhecimento da humanidade.


Este é um resumo da tradição cristã, uma história que se conta de geração em geração e onde se perdem muitos detalhes. Desde o motivo da adoração do menino, às influências históricas de outros personagens. No entanto para quem quiser ver na Bíblia a história melhor descrita, procure Mt,2. E com isto se cumpre a profecia do salmo71, 11: “Os reis de toda a terra hão de adorá-Lo”.
A escova de dentes adequada
19:31 | Author: Ganhar Dinheiro Comig0
Com uma oferta tão vasta nem sempre é fácil escolher a escova de dentes certa. O importante é usar uma escova adequada aos seus dentes, podendo optar por uma escova muito suave, utilizada após uma cirurgia e sempre que exista uma elevada sensibilidade das gengivas; por uma escova suave, utilizada por pessoas com gengivas muito frágeis ou por uma escova média e dura utilizada para uma escovagem normal.
Ao comprar uma escova de dentes, deve optar por um modelo que permita alcançar todas as zonas da boca, assim como a higienização de todas as superfícies dentárias e a massagem das gengivas. Escove os dentes várias vezes por dia, começando pelos dentes molares e acabando nos dentes da frente, sendo que se deve escovar da superfície externa para a interna com movimentos horizontais e circulares no sentido da gengiva para o dente e só depois para a superfície que mastiga, com movimentos de vai e vem. Depois de escovar os dentes é importante também não esquecer escovar a língua, local onde muitas bactérias ficam alojadas.


Dica da semana, 2outubro 2008